Distrito FederalDetran-DF volta com ação da Operação Sossego 

Detran-DF volta com ação da Operação Sossego 

A ação foi feita nas regiões de Taguatinga e Santa Maria.

Nesta noite de terça-feira (5), O Departamento de Trânsito do Distrito Federal retomou as atividades da Operação Sossego. A ação foi feita nas regiões de Taguatinga e Santa Maria.

Foram abordados 34 motociclistas e flagraram sete condutores inabilitados, cinco alcoolizados e cinco que conduziam as motos com os escapamentos irregulares. Outros 15 foram autuados por motivos diversos e dois veículos foram removidos para o depósito.

Operação Sossego

Com objetivo de fiscalizar motocicletas que circulam pelas vias urbanas do DF com escapamentos defeituosos ou com barulho excessivamente alto, a operação funciona desde o ano passado.

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, prevê multa de R$ 195,23, retenção do veículo para regularização e cinco pontos na CNH.

Últimas