Segundo o governador, com a abertura de novos leitos, será possível afrouxar o decreto sobre o lockdown
Nesta quarta-feira (3), Ibaneis Rocha utilizou suas redes sociais para contar seus planos para a saúde pública do DF. Ele disse que contratará 2 novos Hospitais de Campanha, e cada um deles vai ter 100 leitos.
Ibaneis falou também, que um dos fatores para Brasília ter chegado ao extremo, se deu por dificuldades enfrentadas em cidades do Entorno e no sul da Bahia, e 25% dos leitos da capital foram ocupados por pessoas que não vivem no Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
- CoronaVac é 83,5% eficaz contra covid-19, diz universidade turca
- Conheça os serviços on-line que GDF oferece
- Ibaneis na presidência do Consórcio Brasil Central até 2022
“Tenho orgulho de afirmar que no DF nossas atitudes salvaram vidas, nenhum paciente ficou sem atendimento ou sem leito. Estamos no momento mais grave da pandemia. Mas o DF ainda está em uma situação diferente porque tomamos medidas rápidas” Acrescentou.
O Governador finalizou lamentando os efeitos econômicos que virão, mas com esperança de que o DF irá superar os problemas.
Vamos sofrer os efeitos econômicos dessa pandemia durante muito tempo e isso me deixa muito triste. Mas, como Governador do Distrito Federal, preciso assumir minha responsabilidade sabendo que o DF tem condições de superar as dificuldade muito antes do resto do Brasil. (4/4)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2021
*Karoline Cavalcante estagiária do 84 Notícias sob supervisão de Hudson Cunha

