Atualmente, o IML realiza, por ano, mais de 55 mil exames periciais
Nesta terça-feira (13/04), o governador Ibaneis Rocha utilizou o seu Twitter para divulgar o projeto do novo Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. Ele citou a Polícia Civil do Distrito Federal como uma das mais eficientes do país e o projeto trará também, melhores condições de trabalho à eles.
LEIA TAMBÉM:
- Condutora com sinais de embriaguez provoca acidentes em Taguatinga
- Campanha da CLDF de prevenção contra o coronavírus ganha prêmios em festival de países lusófonos
- Instituto BRB recebe recursos do setor da construção civil para ampliação do Hospital de Samambaia
- Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril
Além dos serviços inerentes à medicina legal, o novo projeto vai disponibilizar também serviços essenciais como Cartório de Registros Públicos, Serviço de Assistência Social e Central de Captação de Órgãos. (2/4)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) April 13, 2021
Os serviços não se limitarão a medicina legal, o intuito é centralizar em um só local outros procedimentos, como: Cartório de Registros Públicos, Serviço de Assistência Social, Central de Captação de Órgãos.
“Essa centralização dos serviços vai desburocratizar e gerar economia aos cofres públicos, além de garantir aos brasilienses acesso rápido e unificado aos procedimentos legais” disse Ibaneis.
Atualmente, o IML realiza, por ano, mais de 55 mil exames periciais. Entre os serviços prestados há o atendimento as vítimas de acidentes de trânsito, violência doméstica, estupro, lesão corporal por agressão e muitos outros. (4/4)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) April 13, 2021
*84 Notícias

