Distrito FederalLiga dos Blocos Tradicionais de Brasília lamenta cancelamento do carnaval 2022, mas apoia iniciativa do GDF

Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília lamenta cancelamento do carnaval 2022, mas apoia iniciativa do GDF

A Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília chancela a decisão do Governador do Distrito Federal de cancelar os eventos públicos e privados do carnaval de 2022, devido ao aumento dos casos de Covid-19 na capital federal, entendendo que o momento é de cautela por causa da variante Ômicron e do vírus Influenza H3N2.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do senhor secretário Bartolomeu Rodrigues, ainda em 2021, sempre deixou claro que seria quase impossível a realização da festa de magnitude do carnaval no Distrito Federal em 2022, devido aos números da Covid-19.
Entretanto, a Liga defende, veementemente, que o controle sanitário seja sanado, que o carnaval seja realizado fora de época. A cadeia produtiva direta e indireta do carnaval emprega milhares de profissionais a cada ano. Portanto, será muito difícil para toda essa categoria ficar novamente sem a realização do maior evento de Brasília. Nos últimos anos, antes da pandemia, o carnaval dos blocos tradicionais já levava mais de 1 milhão de pessoas para as ruas do DF durante a folia.

 

LEIA TAMBÉM:

É importantíssimo que o GDF apoie e destine recursos para socorrer o setor, que corre o risco de ficar mais um ano parado. O carnaval movimenta agentes culturais como músicos, oficineiros, passistas, intérpretes de Libras, trabalhadores na área de luz, som, segurança, limpeza; movimenta diversos setores tais como: turismo, transporte, fantasias, alimentação e de bebidas etc. A atividade carnavalesca já é há muito tempo uma realidade da economia do Distrito Federal.

Mais detalhes: Paulo Henrique Nadiceo, presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília – (61) 98424-9448 ou Jean Costa, vice-presidente – (61) 99997-4205 E-mail: contato@ligadosblocos.com.br

Últimas