Voltada a jovens e adultos de 13 a 40 anos, iniciativa oferecerá cursos de inteligência artificial, desenvolvimento de games, big data e internet das coisas
A partir de fevereiro, as Regiões Administrativas Estrutural, Candangolândia, Vicente Pires e Arapoanga receberão as oficinas do projeto Brasíl.IA Móvel, iniciativa que oferecerá formação tecnológica para mais de 5.600 alunos ao longo de 2025. O anúncio sobre a abertura das vagas foi feito no sábado (25) em evento realizado na Estrutural. Os interessados podem se inscrever por meio deste link.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Fruto de parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Nacional de Empoderamento Social e Qualificação (Inesq), a ação atenderá jovens e adultos de 13 a 40 anos e oferecerá 36 cursos gratuitos em áreas tecnológicas de alta demanda, como inteligência artificial, big data, internet das coisas e desenvolvimento de games. Ao todo, serão disponibilizadas 800 vagas na segunda etapa.
LEIA TAMBÉM:
- Cachaça do DF: Produção local cresce e ganha roteiro turístico; veja
- Congresso Nacional: disputa pela presidência, orçamento e MPs dominam a agenda legislativa no retorno do recesso
- CCJ da Câmara vai analisar projeto que altera a Lei do Saneamento Básico
- Brasil repudia tratamento a deportados e cobra explicações dos EUA
Entre os cursos disponíveis estão Inteligência Artificial: IA para Impacto Social, Empreendedorismo e IA; Big Data: Mergulhando na Análise de Dados, Projetos com Big Data; Internet das Coisas (IoT): IoT para Cidades Inteligentes, IoT para Saúde e Bem-Estar; Desenvolvimento de Games: Programação em C#, Animação e Design de Personagens; Marketing para Games: Estratégias de Conteúdo, Táticas de Anúncios.

