Dia 1° de janeiro, Mesa Diretora, corregedor e ouvidor da CLDF tomarão posse

0
442

Por conta da pandemia do Covid-19, apenas 50 pessoas terão acesso ao plenário. Os outros convidados e a impressa acompanharão a sessão nas galerias

Na próxima sexta-feira (1), vai acontecer a sessão solene com a presença do governador Ibaneis Rocha, e contará com a participação remota de parlamentares e autoridades para a toma de posse da Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos legislativos e administrativos da Casa no biênio 2021-2022.

Além do presidente Rafael Prudente (PMDB) e do vice, deputado Delmasso (Republicanos), também foram reconduzidos para os cargos na Mesa Diretora, na eleição realizada no último dia 15, os deputados Iolando Almeida (PSC), na Primeira Secretaria, e Robério Negreiros (PSD) na Segunda Secretaria. A novidade na composição dos trabalhos Legislativos será o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) na Terceira Secretaria.

Como suplente do primeiro secretário foi eleito o deputado Jorge Vianna (Podemos); do segundo, deputado Agaciel Maia (PL) e do terceiro, deputado Hermeto (MDB). Inédita na história da CLDF, a reeleição de integrantes da Mesa Diretora em um mesmo mandato foi aprovada no final de novembro de 2019 por meio de emenda à Lei Orgânica.

Corregedoria e Ouvidoria
​​​​​​​
Os distritais elegeram ainda, por unanimidade, o deputado Fernando Fernandes (PROS) para a Ouvidoria e o deputado Hermeto (MDB) para a Corregedoria. À Ouvidoria cabe registrar as demandas da população e à Corregedoria zelar pelo decoro parlamentar, a ordem e a disciplina no âmbito da CLDF.

Por conta da pandemia do Covid-19, apenas 50 pessoas terão acesso ao plenário. Os outros convidados e a impressa acompanharão a sessão nas galerias. Não haverá credenciamento prévio para a posse. A cerimônia de posse tem início às 11h e será transmitida ao vivo pela TV Web CLDF.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui