O DF consolidou sua vocação para revelar talentos esportivos durante o Campeonato Brasileiro de Natação Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo. Disputada entre os dias 2 e 5 de julho no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, a competição atingiu uma marca histórica ao reunir mais de 715 nadadores de várias regiões do país. Entre os competidores, a delegação de oito atletas do Sesc Olímpico ganhou as atenções pelo alto nível técnico e pelo espírito de equipe.
O grande destaque da delegação candanga foi o jovem Pedro Lucas, que garantiu a sexta colocação na grande final dos 50 metros borboleta. O resultado coloca o nadador diretamente no topo do ranking nacional de sua categoria, coroando meses de uma rotina intensa de treinamentos. “É um sentimento de felicidade. A gente trabalhou muito para chegar até aqui e ficar entre os melhores do Brasil”, comemorou Pedro Lucas logo após sair da piscina, ainda sob os aplausos da torcida.
- Mudanças no perdão de dívidas e no teto do MEI: entenda as novidades
- TSE esclarece que informação sobre mudança de 4 mil seções eleitorais estava incorreta
- Parque da Cidade comemora 48 anos com solenidade na CLDF
- Negacionismo contribui para aumento de casos de sarampo nos EUA e representa risco ao Brasil
- Força Nacional do SUS presta apoio aos atendimentos no Amazonas após incêndios
A ansiedade e o entusiasmo tomaram conta das arquibancadas do complexo aquático. Familiares, companheiros de equipe e o técnico Rodrigo Lacerda acompanharam braçada a braçada a busca pela inédita medalha do Sesc-DF na competição nacional. Embora o pódio não tenha vindo por frações de segundos, o sentimento geral foi de vitória e validação do projeto pedagógico e esportivo.
Para Rodrigo Lacerda, o saldo é extremamente positivo e projeta um futuro promissor. “Esse resultado representa algo muito grande para nossa instituição, com um atleta entre os seis melhores do país. Isso só reforça que o trabalho realizado dentro deste projeto está no caminho certo. Com muito esforço e dedicação, os resultados aparecem”, avaliou o treinador.

