Nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, servidores estarão em Ceilândia para oferecer acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua que desejarem ajuda. Após o atendimento, os pertences serão transportados ao endereço indicado por elas ou, caso não haja um ponto fixo, os objetos pessoais serão levados ao depósito localizado no SIA Trecho 4, lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
A divulgação das ações de acolhimento segue o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976. A decisão determina que o Poder Executivo Distrital divulgue “previamente o dia, o horário e o local das ações de zeladoria urbana nos seus respectivos sites” e que preste “informações claras sobre a destinação de bens porventura apreendidos, o local de armazenamento dos itens e o procedimento de recuperação do bem”.
Veja, abaixo, os pontos de ação em Ceilândia:
1. EQNN 1/3, em frente ao Bloco D, próximo ao metrô
2. QNN 1, beco entre os conjuntos E e F, lotes 13 e 15
- Thiago Peixoto é convidado do Vozes da Comunidade nesta sexta-feira no YouTube
- Capelli ataca jornalista do Metrópoles em debate ao GDF e ouve de mediadora: “As pessoas querem propostas, querem saber em quem votar”
- Opinião: 4º debate ao GDF escancara show de horrores e falta de respeito com o eleitor do DF
- Agenda dos candidatos à Presidência para quinta-feira (10)
- Número de lares com idosos em situação de insegurança alimentar registra queda em dois anos
3. Extensão da QNN 11
4. EQNN 3, Conjunto MNOP, 51
5. QNN 3, em frente aos conjuntos O e P, cerca do metrô
6. QNN 3/5
7. EQNN 3/5, blocos D e F, Conjunto P, CS 04
8. EQNN 3/5, atrás da Igreja Metodista, em frente ao Conjunto I
9. QNN 05, lateral dos conjuntos I e K
10. QNN 3/5, Bloco C
11. EQNN 3/5, atrás do Bloco A, em frente à quadra de esportes
12. QNN 5/7.

