Distrito FederalCelina diz que sistema prisional é chave contra facções e promete valorizar policiais penais

Celina diz que sistema prisional é chave contra facções e promete valorizar policiais penais

Em encontro com policiais penais no SIA, candidata ao Governo do DF promete ampliar efetivo e garantir plano de saúde para a categoria

A candidata ao Governo do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou nesta quarta-feira (21) de um encontro com policiais penais no Comitê Central da campanha, no SIA. Durante a reunião, ela ouviu representantes da categoria e se comprometeu com a valorização da carreira, com a ampliação do efetivo e com a garantia de acesso a plano de saúde.

Ao defender a importância dos profissionais para a segurança pública, Celina afirmou que o trabalho da Polícia Penal é muitas vezes invisibilizado, mas fundamental para o combate ao crime organizado dentro do sistema prisional.

É uma categoria que faz um trabalho fundamental, muitas vezes invisibilizada, mas que precisa ser vista. Porque, se você tem um sistema prisional falho, o tráfico e as facções entram. É lá dentro dos presídios que eles combatem isso, declarou.

A candidata também prometeu trabalhar pela nomeação de novos policiais penais e pela isonomia de tratamento entre as forças de segurança do Distrito Federal.

Desde o nosso primeiro mandato, a gente valoriza e tem compromisso com essa categoria. Vamos continuar trabalhando para nomear mais policiais e para termos também uma isonomia de tratamento entre as forças de segurança, destacou.

Outro ponto abordado no encontro foi a assistência à saúde. Celina defendeu que os policiais penais tenham acesso a plano de saúde, assim como outras categorias da segurança pública.

Últimas