A governadora Celina Leão descartou qualquer plano para federalizar o Banco de Brasília (BRB). Em entrevista, a chefe do Executivo garantiu que a instituição seguirá sob o controle do Distrito Federal, sendo tratada como um patrimônio estratégico da capital. Celina reforçou que o governo mantém um diálogo técnico e transparente com o Banco Central para assegurar a estabilidade do sistema, conforme informações do Correio Braziliense.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Foco no social e econômico
- Celina Leão coloca geração de empregos no centro de plano para turismo no DF
- Mega-Sena acumula e prêmio atinge R$ 200 milhões
- Comitê da Meta identifica falhas na moderação durante as eleições brasileiras
- Lula anuncia aprovação da PEC da Tarifa Zero; Flávio recebe apoio de artistas sertanejos
- Cerca de 90% dos conteúdos virais sobre saúde são falsos, aponta Agência Lupa
A governadora destacou que a meta é retomar a essência do BRB como ferramenta de fomento regional. “O banco precisa estar próximo da população, oferecendo crédito responsável e apoiando servidores e pequenos empreendedores”, afirmou.
Para ela, o desafio da gestão é unir eficiência bancária com impacto direto na vida das famílias brasilienses. “É um banco público que deve equilibrar sustentabilidade financeira com compromisso social. É isso que estamos reforçando”, concluiu.

