Distrito FederalCidadesCelina Leão coloca geração de empregos no centro de plano para turismo no DF

Celina Leão coloca geração de empregos no centro de plano para turismo no DF

Em reunião com a Fecomércio-DF em Brasília, Celina Leão defendeu calendário de eventos e divulgação da capital para gerar empregos no turismo

 

A candidata Celina Leão (PP) se reuniu nesta terça-feira (20) com representantes da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF, no CICB, em Brasília.

No encontro, o tema central foi o uso do turismo como frente de geração de empregos. Entre as medidas citadas estão a ampliação da divulgação de Brasília como destino e a criação de um calendário de eventos para movimentar a economia.

Ela afirmou que o setor pode ampliar renda e oportunidades de trabalho no DF, citando segmentos como turismo cívico, ecológico, rural e religioso.

“O turismo é sustentável, ele é ecológico, ele traz vida para a cidade. A gente que mora aqui sabe das belezas da nossa cidade, sabe o que nós temos de turismo ecológico, turismo rural, turismo religioso e turismo cívico”, disse.

Ela também defendeu maior presença de Brasília no mercado turístico nacional e internacional. A proposta prevê elaborar o calendário em parceria com o setor, com novas reuniões ainda neste ano. Na visão dela, o fluxo constante de visitantes daria sustentação às vagas ao longo do ano.

“Eu quero muito que isso seja ampliado. O que nós queremos fazer é investir ainda mais, para que Brasília seja visitada por todo estudante em determinado momento da sua vida escolar, para conhecer a capital da República”, declarou.

Representantes do setor entregaram documentos com propostas de políticas públicas. Segundo ela, a intenção é manter o diálogo para avaliar as demandas.

Ela citou ações de recuperação de espaços urbanos e disse que pretende avançar na revitalização do Setor Comercial Sul, mencionando a intervenção na área conhecida como Buraco do Rato. A revitalização é tratada por ela como condição para gerar movimento no comércio e nos serviços.

“Nossa próxima meta é recuperar 100% do Setor Comercial Sul”, afirmou.

A geração de empregos na hotelaria e na cadeia do turismo foi apontada como efeito esperado, com menção a oportunidades para mulheres. Sobre qualificação de mão de obra, ela citou o fortalecimento do Centro Pop como espaço de acolhimento e capacitação para organização pessoal e reinserção profissional.

Últimas