A operação foi realizada em dois pontos simultaneamente, um nas proximidades da Concha Acústica, no Setor de Clubes Norte, e outro na via L4 Sul.
Foi realizada operação que visa para com as corridas ilegais (os rachas). O movimento foi feito de forma conjunta entre a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran e a Polícia Militar, e aconteceu na noite desta quinta-feira (29).
O montante de veículos abordados foram 120. Entre eles, cinco condutores foram flagrados realizado rachas, três veículos rebaixados e com outras alterações e um inabilitado. Mais 21 estavam dirigindo sobre a influência de álcool e 11 cometendo outras infrações.
Entenda a lei
A prática dos “rachas”, que é disputar corrida utilizando um veículo, é uma infração gravíssima, reconhecida como crime de trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, multa aplicada é de R$2.934,70 e a pessoa perde o direito de dirigir.
- Sesc + Rabiscão reúne 150 ilustradores em feira de arte independente gratuita em Brasília
- Brasilienses de 12 anos são convidados para falar sobre IA e criptografia quântica em Harvard e MIT
- “Se dependesse do partido de Rollemberg, pessoas não teriam canabidiol”, afirma Rodrigo Delmasso ao Vozes da Comunidade
- “Nosso maior desafio é a saúde pública”, afirma Celina Leão em café da manhã com trabalhadores da zeladoria do DF
- UBS, UPA ou hospital? Entenda onde buscar atendimento na rede pública do DF

