O ex-governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha declarou apoio à reeleição da governadora Celina Leão neste sábado (23), durante a 144ª edição da Festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina (DF). O anúncio ocorre três dias após o emedebista publicar um vídeo manifestando “decepções” com a atual chefe do Executivo e sinalizar um possível rompimento entre os partidos.
No evento, Ibaneis minimizou o mal-estar recente e defendeu a união do grupo político. “Não podemos esquecer da nossa governadora Celina, que será a nossa candidata reeleita. Divergências nós temos até dentro de casa. Aliás, dentro de casa são quase todos os dias. Mas o que é melhor é saber conciliar. E esse é o caminho. O caminho da conciliação, do respeito e o caminho da integração”, afirmou o ex-governador.
Entenda o histórico recente da crise
A demonstração pública de aliança surge para estancar os ruídos políticos iniciados na última quarta-feira (20/5). Em vídeo gravado ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, Ibaneis afirmou que o partido acumulava “muitas decepções” com a gestão de Celina Leão, embora tenha classificado o movimento como um “realinhamento”, e não um rompimento definitivo.
Na quinta-feira (21), Celina Leão rebateu as críticas em entrevista ao portal Metrópoles. De forma direta, a governadora declarou que ainda era cedo para definir palanques, mas enfatizou que “o Governo do Distrito Federal tem uma nova governadora e uma nova direção”.
- Atletas do Sesc Olímpico ficam entre os melhores do Brasil em torneio de natação
- Com salários de até R$ 4,5 mil, DF inicia a quarta feira com mais de 1,2 mil vagas de emprego
- Comércio exterior: Brasil barra etanol em novas tratativas econômicas com os EUA
- Eleições DF: Republicanos confirma Gustavo Rocha como vice de Celina Leão
- DF 360: saiba como conectar câmeras particulares ao sistema de segurança pública

