Governo Ibaneis investiu R$ 4,5 milhões e reaproveitou 2 espaços que nunca foram usados. Localizados em São Sebastião e Planaltina
A partir do próximo ano, a população das localidades do Pipiripau e Arapoanga, naquela região administrativa, poderá contar com um Centro de Educação Infantil (CEI) com 960 vagas. O custo da reforma foi de R$ 4,5 milhões, recursos de emendas parlamentares.
O prédio conta com 16 salas de aula, das quais 12 serão destinadas à educação infantil, que atenderá crianças de quatro e cinco anos, e quatro serão utilizadas pelo ensino fundamental I, para menores de seis a 10 anos. De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil, Dinamar Rodrigues, 90% da obra está concluída.
O espaço conta com quadra poliesportiva e área verde. O prédio do antigo albergue foi cedido à Secretaria de Educação do DF pela Terracap.
“Os albergues eram obras abandonadas, um dinheiro público desperdiçado por gestões que não souberam fazer a condução correta, e agora nós vamos entregar essas estruturas para a sociedade”, destaca o governador Ibaneis Rocha.
- Fecomércio-DF e GDF avançam em projeto para transformar SCS em Polo Criativo
- Sancionado piso salarial para professores da educação básica; mudança terá impacto de R$ 8 bi para os municípios em 2026
- DF terá duas novas regiões administrativas; governadora Celina Leão envia projeto à CLDF
- Detran-DF retira de circulação moto clonada que acumulava milhares de reais em multas
- Dezoito anos de Lei Seca: Legislação salvou milhares de vidas e reduziu sinistros fatais no DF
São Sebastião
A cidade de São Sebastião também teve um albergue inativo transformado em escola. O prédio, que durante oito anos ficou abandonado, passou por uma reforma de R$ 1,5 milhão e hoje abriga o Centro Interescolar de Línguas (CIL), da cidade.
Inaugurado no segundo semestre deste ano, o CIL conta com 12 salas com capacidade para atender 3.600 alunos. Por falta de professores para o turno matutino, a escola de línguas de São Sebastião funciona neste semestre apenas nos períodos da tarde e da noite.
Além do CIL, o prédio do antigo albergue deu lugar à sede da regional de ensino da cidade, que até então não tinha onde funcionar. Também deverá ser construído ainda no local o Centro Educacional Zumbi dos Palmares, que terá 16 salas, divididas em seis blocos. O local será destinado ao ensino de crianças do 6º ao 9º ano.
“Quando se trata de educação você não está fazendo dispesa, você está gerando riqueza. Essa é a riqueza que eu quero para a população do Distrito Federal, em especial para aqueles mais pobres, enfatizou o governador Ibaneis Rocha, no Twitter ao parabenizar os professores.
Boa tarde! Neste Dia do Professor, venho parabenizar todos os profissionais do Distrito Federal pela importante atuação e amor à profissão. pic.twitter.com/1nxWW6thUE
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) October 15, 2021

