O encontro aconteceu na casa do Maranhão com presença de várias autoridades
Na última quarta-feira (18) um evento cultural marcou a Casa do Maranhão com presença de políticos importantes que são originados do Estado do Maranhão, mas moram atualmente no Distrito Federal.
O local destinado aos maranhenses, fica na Asa Sul (Quadra 914), foi fundado em 1977, com o proposito de preservar e divulgar registros culturais de uma conhecida região nordestina. O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou do evento e afirmou a necessidade de promoção da rotina e tradições do Maranhão para o público do DF.
Participou também do encontro cultural José Sarney Filho, que parabenizou a iniciativa e destacou a importância do espaço para as autoridades maranhenses que residem e prestam serviço na Capital do país.
De acordo com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a festa fortalece a cultura e identidade do Estado. Disse ainda que o evento é um meio de interação dos brasilienses com maranhenses que vivem em Brasília.
- Projeto aprovado no Congresso flexibiliza regras fiscais para benefícios e repasses a municípios
- Nova regra do Pix amplia prazo para contestar devoluções pelo MED
- Feijoada da Primavera terá edição beneficente na Candangolândia em setembro
- Anvisa autoriza importação de medicamento experimental para o piloto Lito
- Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica
Entre as atrações do evento, o Boi de Nina Rodrigues realizou uma marcante apresentação, com sons e músicos com perfil cultural da região do Maranhão.

