Hoje (24/07) tem estreia da seleção brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo da Austrália. Existe um decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que define como ponto facultativo os dias de jogos, dessa forma será alterado o funcionamento de alguns órgãos públicos.
O decreto estabelece que, nos dias em que a seleção feminina de futebol for jogar, o expediente do governo inicie até duas horas após o término das partidas. Sendo assim, nos dias dos jogos, se tiver início às 07h30, o expediente terá início às 11h. Se os jogos tiverem início às 08h, o expediente inicia às 12h. Sem necessidade de reposição pelos servidores das horas.
Os próximos jogos da seleção serão no dia 29 de julho, contra a França e no dia 02 de agosto, quarta-feira, contra a Jamaica, ambos os jogos iniciarão às 07h.
Os órgão governamentais e seus horários:
Área da Saúde
- VÍDEO: “Hoje, estou fazendo uma primeira reunião para priorizarmos o orçamento na área da saúde”, afirma governadora Celina Leão
- Deputados distritais se mobilizam para suspender edital da Terracap em Vicente Pires
- Lançamento da Escola da Natureza impulsiona revitalização do Núcleo Bandeirante
- Supergripe: variante da Influenza A é mais transmissível e circula no Brasil
- Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil
As unidades básicas de Saúde, em dia de jogos de futebol feminino, funcionarão a partir das 12h. As imunizações estarão com disponibilidade a partir das 12h também.
Transporte
O serviço de metrô e ônibus funcionarão normalmente, com um aumento de transporte do horário de 10h a 12h.
Segurança pública

