O evento reuniu mais de 100 comunicadores para fortalecer a transparência e o diálogo no DF
Na última terça-feira (1º), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), promoveu um encontro inédito com mais de 100 representantes de portais de notícias, blogs e plataformas digitais da região. Realizado pela primeira vez na história, o evento ocorreu no restaurante Nativas, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e teve como objetivo fortalecer o relacionamento com os meios de comunicação digitais locais, além de reafirmar o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a transparência e o acesso democrático à informação.
Ibaneis destacou a crescente importância da mídia digital e seu papel essencial na disseminação de informações. O governador enfatizou que esses veículos são fundamentais para a cobertura de temas políticos, ações governamentais e questões que impactam diretamente o cotidiano dos cidadãos do DF.
Ele também fez questão de reconhecer o trabalho da Associação Brasileira dos Portais de Notícias (ABBP) e sua relevância na defesa e organização dos interesses dos meios digitais no Brasil.
“O papel da mídia digital é central para a construção de uma sociedade bem-informada. Este encontro é um marco, pois, pela primeira vez, um governo reconhece formalmente o trabalho dos profissionais desse setor e abre um espaço genuíno para o diálogo”, afirmou Ibaneis.
- Direitos de idosos e pessoas com deficiência no processo de votação
- Agenda dos candidatos à presidência para este sábado (24)
- Candidatos apresentam propostas e trocam acusações durante debate na Globo
- Presidenciáveis trocam ataques pessoais ao discutir dívidas, salário mínimo e SUS
- Sociedade civil expressa preocupação ao TSE sobre censura nas redes sociais
Para Toni Duarte, presidente da ABBP, essa iniciativa do governo Ibaneis Rocha foi fundamental para aproximar os comunicadores do GDF e garantir um espaço de participação ativa na construção das políticas públicas. “Graças ao governo Ibaneis Rocha, a mídia digital finalmente tem acesso direto ao GDF. Essa é a primeira vez que os comunicadores se sentem realmente incluídos nas ações do governo, o que representa um momento de satisfação para todos nós que trabalhamos na comunicação digital”, declarou.
O encontro simbolizou um avanço significativo na valorização dos meios digitais, consolidando uma relação de proximidade entre o governo e os profissionais da imprensa online, reforçando o compromisso com a transparência e o acesso democrático à informação.
O evento também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a vice-governadora Celina Leão, deputados distritais, secretários do GDF e outras lideranças políticas. A participação dessas figuras reforçou a relevância da mídia digital e a importância desse novo canal de comunicação direta entre o governo e os comunicadores.

