Presidente afirmou que montadora de carros assumirá fábrica da Ford
Com viagem marcada para a próxima terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai discutir com o presidente chinês, Xi Jiping, o investimento em novos ativos chineses no Brasil.
“Eu quero que os chineses compreendam que o investimento deles aqui será maravilhosamente bem-vindo. Mas não para comprar nossas empresas. [E sim] para construir coisas novas, que nós precisamos. O que estamos precisando não é vender os ativos que temos, é construir novos ativos. É disso que eu quero convencer os meus amigos da China”.
De acordo com Lula, uma fabricante chinesa de carros elétricos vai assumir o comando da última fábrica da montadora Ford, na Bahia.
Entre os acordos que o presidente brasileiro vai assinar, está a formalização das transações comerciais com a China na moeda chinesa, o Renminbi, deixando de usar o dólar.
- Agenda dos presidenciáveis para segunda-feira (7) prevê atos e entrevistas em homenagem ao 7 de Setembro
- Lula defende a soberania do Brasil em pronunciamento alusivo ao 7 de setembro
- Vôlei de praia: Brasil assegura duas vagas olímpicas para Los Angeles
- Fim de semana (5 e 6) dos candidatos à presidência é destacado em atividades e compromissos
- Pesquisa IGAPE mostra Michelle na frente para o Senado no DF com 27,5%

