O Partido Liberal oficializou neste sábado a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República para as eleições de 2026. O anúncio ocorreu durante a convenção nacional da legenda, realizada na Arena Pacaembu, em São Paulo. A reunião marcou o início da campanha do parlamentar ao Palácio do Planalto, mas o evento terminou sem a indicação de um nome para a vaga de vice na chapa.
A escolha do candidato a vice foi adiada para permitir que o partido avance nas negociações com siglas aliadas. O objetivo do PL é formar coligações que ampliem o tempo de propaganda na rádio e na televisão, além de garantir palanques nos estados.
- Projeto aprovado no Congresso flexibiliza regras fiscais para benefícios e repasses a municípios
- “Sabor amargo da derrota”: Márcio Corrêa eleva tom contra Wilder Morais e escancara racha no PL de Goiás
- Alunos com nota 7 podem receber até R$ 3,6 mil por ano com Cheque Gamer proposto por Luís Miranda no DF
- Justiça Eleitoral garante transporte e urnas adaptadas para pessoas com deficiência
- Eleições 2026: aumento de mais de cinco vezes nas candidaturas de autistas
Impedido de comparecer ao evento por estar em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve sua presença registrada por meio de uma projeção nos telões. A organização exibiu uma simulação em vídeo desenvolvida com inteligência artificial, que reproduziu a imagem e a voz do ex-presidente pedindo votos e declarando apoio à candidatura do filho. O ato contou ainda com um vídeo gravado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com a participação do presidente da Argentina, Javier Milei.
Em seu discurso de lançamento, Flávio Bolsonaro enfatizou a continuidade do projeto político do pai. O candidato citou propostas voltadas para a segurança pública e apresentou iniciativas na área social, mencionando planos de combate à fome e ampliação de vagas em creches para buscar aproximação com o eleitorado feminino e de menor renda.

