Além do Distrito Federal e as prefeituras de Salvador e Natal anunciaram que vão deixar de vacinar adolescentes sem comorbidades
O governador Ibaneis Rocha suspendeu, nesta quinta-feira (16), a campanha de imunização contra a covid-19 para adolescentes a partir de 13 anos.
De acordo com o chefe do executivo, trata-se de uma medida preventiva, depois do registro um jovem ter passado mal, em São Paulo, após ter sido imunizado.
Leia ainda
DF inicia vacinação de jovens de 14 e 15 anos a partir desta quarta (15)
Ibaneis enfatizou que está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Disse ainda, que vai aguardar mais orientações da pasta para saber como prosseguir.
- DF tem 24 bibliotecas públicas com horário até 22h; saiba onde encontrar
- Projeto aprovado no Congresso flexibiliza regras fiscais para benefícios e repasses a municípios
- Nova regra do Pix amplia prazo para contestar devoluções pelo MED
- Feijoada da Primavera terá edição beneficente na Candangolândia em setembro
- Anvisa autoriza importação de medicamento experimental para o piloto Lito
Hoje, mais cedo, anunciei que a vacinação chegaria aos público de 13 anos, a partir desta sexta-feira (17). Mas, por precaução, decidi seguir a recomendação do @minsaude e suspendi a vacinação.
(1/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) September 16, 2021
Mais sobre
Além do Distrito Federal e as prefeituras de Salvador e Natal anunciaram que vão deixar de vacinar adolescentes sem comorbidades. As medidas foram tomadas depois do Ministério da Saúde recuar e mudar a orientação sobre o tema, indicando agora somente a imunização de adolescentes com comorbidades.


