BRB é premiado com o Banking Awards na categoria ‘Melhor Inovação em Varejo e Melhor Serviço ao Cliente’

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente

O BRB foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards nas categorias Melhor Inovação em Banco de Varejo e Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul. A premiação é da International Banker, publicação inglesa voltada ao setor de finanças e integrante do grupo Finance Publishing.

“Desde 2019, o BRB atua com foco em ser um banco moderno, completo e inovador. Receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Inovação em Banco de Varejo e, pela primeira vez, conquistar a premiação de Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul nos motiva a trabalhar, cada vez mais, para ser o banco de primeiro relacionamento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e experiências. Estamos muito felizes com mais uma conquista”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam e que se destacaram em iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente.

LEIA AINDA

 

Desde o início da pandemia da covid-19, o BRB acelerou e realizou as mudanças necessárias para se adequar ao novo cenário mundial. Investindo cada vez mais em soluções inovadoras, o banco buscou potencializar seu processo de expansão física e digital e, ainda, criar novas experiências de atendimento para seus clientes.

Seguindo seu planejamento estratégico de crescer para além do Distrito Federal, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e firmou parcerias negociais estratégicas importantes.

As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes, desde a reformulação do BRB Mobile, mais intuitivo e com novas funcionalidades, até a oferta de novos produtos, com automatização de linhas de crédito focada no objetivo de oferecer uma melhor jornada aos seus clientes.

O BRB também inovou ao lançar, no ano passado, o PIX Judicial, já em uso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), onde o BRB é agente exclusivo na gestão de depósitos judicias. Com a solução, os recursos disponíveis em contas de depósito judicial são encaminhados ao destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do PIX.

Atualmente, o BRB tem mais de 4 milhões de clientes distribuídos em 5.087 municípios brasileiros – o equivalente a 91% do total -, 39 países e todos os continentes. O número de clientes considera as pessoas físicas e jurídicas e os do banco digital, lançado em parceria estratégica com o Flamengo.

RECOMENDAMOS