EconomiaEventos da CNC reúnem 1,6 mil participantes em Brasília

Eventos da CNC reúnem 1,6 mil participantes em Brasília

Os dois principais eventos nacionais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) — o Conecta e o Sicomércio — reuniram cerca de 1,6 mil participantes em Brasília ao longo desta semana. A programação, que termina nesta sexta-feira (11), contou com palestras e debates sobre inovação, desafios e perspectivas do setor terciário brasileiro, com a presença de especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais de todo o país.

A abertura contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, que destacaram o papel estratégico do setor para a economia nacional e local.

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, anfitrião do evento, ressaltou em seu discurso a importância da articulação entre capital, trabalho e governo para o desenvolvimento do país. Segundo Tadros, a gestão da CNC está comprometida com o fortalecimento dessa integração como fundamento para uma sociedade mais equitativa.

Durante o Conecta, a Fecomércio-DF apresentou o projeto Mercúrio, ferramenta baseada em inteligência artificial utilizada no atendimento interno e externo. O sistema, que funciona como chatbot e também integra dados econômicos por meio de relatórios setoriais, foi desenvolvido para aprimorar a tomada de decisões. “São dados estratégicos que subsidiam nossas ações”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

A programação completa do Conecta e do Sicomércio incluiu painéis, oficinas e mesas-redondas que abordaram temas estruturantes para o setor.

 

Direto da Redação com informação da Fecomércio

Últimas