Gigante americana Amazon abre centro de distribuição em Brasília e vai criar 1,5 mil empregos

A expectativa do governo é que, para cada emprego direto gerado, outros três possam ser criados de forma indireta na cadeia fomentada pela gigante americana

Brasília se firma no mercado como importante centro logístico brasileiro com a chegada de um dos três novos centros de distribuição anunciados nesta segunda-feira (9) pela gigante norte-americana Amazon.

Segundo dados do governo, a expansão da empresa em território nacional vai criar cerca de 1,5 mil empregos diretos com o início das operações nas unidades de Santa Maria (DF), Betim (MG) e Nova Santa Rita (RS).

Para o governador Ibaneis Rocha, a vinda da Amazon para o Distrito Federal  valoriza a vocação de Brasília como um grande operador logístico, com localização privilegiada no centro do país e da América Latina. “Comemoramos essa chegada com a expectativa de gerar mais empregos, estimular a instalação e criação de empresas satélites, aumentar a arrecadação e contribuir para o nosso crescimento econômico,” destaca o chefe do executivo.

Vale ressaltar que a instalação da empresa no DF, vai ao encontro do ambiente competitivo criado pela atual gestão, com programas de incentivos fiscais, segurança jurídica e redução de burocracia”

O secretário de Economia, André Clemente, ressalta que a instalação de uma unidade da Amazon em Santa Mara amplia a presença do DF como centro logístico nacional, já que a capital federal tem o único aeroporto brasileiro com duas pistas em operação simultânea, ligado a todas as capitais do país – além de excelente malha rodoviária, mão de obra capacitada e competitividade fiscal. “O Distrito Federal, com esses investimentos e outros que já vieram, define-se como grande polo logístico e do e-commerce da América Latina”, avalia.

A expectativa do governo é que, para cada emprego direto gerado, outros três possam ser criados de forma indireta na cadeia fomentada pela gigante americana.

Postos de Trabalho

Com os novos centros de distribuição no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Amazon abrirá postos de trabalho responsáveis pela seleção dos produtos, embalagem e envio dos pedidos dos clientes, ajudando a garantir que as pessoas recebam seus itens dentro do prazo estabelecido e de maneira confiável.

 

RECOMENDAMOS