A bolsa de valores brasileira fechou em mais uma forte queda nesta segunda-feira (24), de 1,36%, chegando aos 125,4 mil pontos.
Em um dia marcado por falas duvidosas de ministros, o mercado se agitou e a consequência bateu na queda do índice brasileiro. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, antecipou números do Caged de janeiro, que revelam que foram criados 100 mil novos postos de trabalho naquele mês.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em evento na B3, disse que “não existe ajuste fiscal possível” caso a economia não cresça. Ainda acrescentou que só o arcabouço fiscal não resolve os desafios fiscais e a necessidade de investimentos públicos.
Quanto às ações, mais uma queda da Vale, desta vez de 0,91%, baixa também para a Petrobras, que fechou o dia em queda de 0,70%. A alta forte ficou por conta das ações da Azul, que cresceram 4,13%.
- ApexBrasil reforça estratégia de diversificação comercial e lança painel sobre tarifas dos EUA
- INSS: beneficiários que começaram a receber a partir de maio receberão 13º em novembro
- IBC-Br avança 0,1% em maio e indica desaceleração da atividade econômica
- ANM distribui mais de R$ 464 milhões em royalties da mineração a estados e municípios
- Dólar fecha o último pregão aos R$ 5,10, após alta de 0,50%
Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.
Fonte: Brasil 61

