Para “atender as famílias que mais precisam”, GDF convoca 7 mil beneficiários do DF Social; prazo é curto.

Fotos: Fotos: George Gianni / VGDF e Divulgação Sedes

Vice-governadora Celina Leão reforça necessidade de novos beneficiários do DF Social abrirem contas no BRB até o dia 26

Mais de 7 mil famílias selecionadas para o programa DF Social têm até a próxima terça-feira (26), às 18h, para garantir o recebimento do benefício. Para ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150, o responsável familiar deve obrigatoriamente abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) antes do vencimento do prazo.

A conta pode ser aberta pelo aplicativo BRB Mobile. Quem perder o prazo terá que aguardar nova contemplação de beneficiários pela Secretaria de Desenvolvimento do Distrito Federal (Sedet-DF).

Fotos: Fotos: George Gianni / VGDF e Divulgação Sedes

A vice-governadora Celina Leão ressalta a importância do programa para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O DF Social é uma medida emergencial para atender as famílias que mais precisam. Somada aos programas de inclusão, acolhimento e geração de emprego e renda, é a chance de uma vida melhor”, disse.

Para saber se foi contemplado, basta fazer a consulta no site do GDF Social (https://www.sedes.df.gov.br/programa-df-social), informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme consta no Cadastro Único.

Entre os critérios para receber o benefício estão famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único. A seleção é automática, cruzando critérios do programa com as informações prestadas pelos interessados em participar do programa

RECOMENDAMOS