Iniciativa, coordenada pela Secretaria de Família e Juventude, prevê 4 mil vagas, distribuídas nos formatos presencial e online, nas áreas de empreendedorismo digital, inteligência artificial, marketing digital, redes sociais, edição de vídeo e e-commerce
A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), em parceria com o Instituto ONG Líderes do Brasil, lança o programa de capacitação de jovens, o Pró-Jovem Digital, nesta sexta-feira (4), às 10h , no Salão Branco do Palácio do Buriti. Durante o evento, serão apresentados os detalhes sobre as formas de participação, as regiões administrativas que o programa irá contemplar, entre outras novidades.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
O programa prevê a abertura de mais de 4 mil vagas, distribuídas nos formatos presencial e online, com ofertas de cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, inteligência artificial, marketing digital, redes sociais, edição de vídeo e e-commerce. Os cursos atenderão jovens entre 15 e 29 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de reduzir a exclusão digital.
O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, ressalta a importância de um curso gratuito na área de tecnologia, diante das oportunidades do atual mercado de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
- AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF
- Prazo para indicar conta bancária no Nota Legal termina na sexta-feira (4)
- Paciente recupera a fala com ajuda de equipe do Hospital de Base
- Precisa de atendimento de saúde mental? Saiba onde buscar ajuda na rede pública
“Estamos muito entusiasmados em poder oferecer aos nossos jovens a oportunidade de inseri-los em profissões que ganham cada vez mais relevância. Vamos oferecer cursos que seriam inviáveis, economicamente falando, para muitos jovens. São profissões que atualmente remuneram bem no mercado de trabalho, e os alunos destaques ainda serão reconhecidos”, comemora.
Ao longo dos cursos, serão sorteados 12 notebooks entre os cinco melhores alunos de todas as turmas. Para a seleção, serão considerados os critérios de desempenho acadêmico, desenvolvimento de competências socioemocionais, engajamento em projetos práticos, evolução e superação pessoal.