Os estudantes aprovados em universidades públicas e institutos federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão um tempo maior para confirmar a inscrição. Conforme anúncio do Ministério da Educação (MEC), o período de matrícula vai até dia 3 de fevereiro. Antes, o prazo encerraria dia 31/01.
De acordo com a Pasta, o prazo foi ampliado tendo em vista a autonomia das instituições em ajustar os prazos. As instituições, portanto, têm até 6 de fevereiro para lançar no sistema as vagas ocupadas no Sisu.
Os candidatos que não foram aprovados podem manifestar o interesse em participar da lista de espera até sexta-feira (31), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Veja o novo calendário:
- DF terá convocação de 718 professores do concurso da Educação em breve, diz secretária
- Estudantes da EduSesc garantem vaga inédita na Copa do Mundo de Robótica na Coreia do Sul
- Fundeb: estados e municípios recebem nova parcela de R$ 4,86 bilhões
- Pé-de-Meia: pagamento para nascidos em novembro e dezembro será feito nesta segunda-feira (01)
- Com oficinas gratuitas e jogos, Sesc-DF promove Festival de Recreação em Brasília
- Matrículas: de 28 de janeiro a 3 de fevereiro
- Manifestação de interesse para lista de espera: de 26 a 31 de janeiro
É de responsabilidade do candidato observar as condições, procedimentos e documentos para realizar a matrícula, além de se atentar aos prazos, locais e horários de atendimento definidos por cada universidade ou instituto. Por isso, é importante checar os portais das instituições e os canais de comunicação oficiais para consultar o novo calendário.
Com informações do MEC, Bianca Mingote.
Fonte: Brasil 61

