Eleições 2022Líder nas pesquisas ao governo do DF, Ibaneis Rocha venceria em todos os cenários na disputa

Líder nas pesquisas ao governo do DF, Ibaneis Rocha venceria em todos os cenários na disputa

De acordo com pesquisa Correio/Opinião, Ibaneis Rocha lidera com folga; Com 38,6% das intenções de votos ele venceria em todos os cenários testados

Pesquisa Correio/Opinião aponta que, na largada da campanha oficial, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lidera a corrida ao Palácio do Buriti. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (23).

Candidato à reeleição, Ibaneis tem 38,6% das intenções de votos, na consulta estimulada, quando um cartão com os nomes dos candidatos é apresentado ao eleitor. Mas os demais concorrentes pressionam e a disputa deve ser decidida no segundo turno.

O empresário Paulo Octávio do PSD, que entrou na disputa no último dia 5, tem 11,2%. A senadora Leila Barros (PDT) obteve 8,1% e o deputado distrital Leandro Grass (PV), da federação PT-PV-PCdoB, 5,6%, o senador Izalci Lucas (PSDB), da federação PSDB-Cidadania, 5,2%.

Rafael Parente (PSB) aparece com 2,3% das intenções de votos e Keka Bagno (PSol), da federação PSol-Rede, 2%. Em seguida, vêm Lucas Salles (DC), com 1,2%, Coronel Moreno (PTB), com 1%, Robson Raymundo (PSTU), com 0,5%, Teodoro da Cruz (PCB), com 0,4%, e Renan Coelho (PCO), com 0,3%.

Para os entrevistados, outros candidatos não identificados somam 1,1%; 7,8% não souberam avaliar e 15,9% vão votar em branco ou nulo.

Cenários

Nas simulações de segundo turno, Ibaneis Rocha venceria em todos os cenários testados. As disputas mais acirradas ocorrem entre o atual governador, com 48,1%, e a senadora Leila Barros, com 35,9%. Paulo Octávio teria 30,9%, contra 48,3% de Ibaneis.

Se o embate ocorresse com Leandro Grass, o atual chefe do Executivo chegaria a 56,1%. Grass somaria 23,3%. No confronto com Rafael Parente, seria 55,5% para Ibaneis contra 22,3% do candidato do PSB. O governador teria 51,4% no segundo turno com o senador Izalci Lucas, que ficaria com 28,7%.

CONFIRA

Fonte: Correio Braziliense
Pesquisa registrada no TSE sob o número DF-07838/2022.  A margem de erro estimada é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Últimas