Eleições 2026Caiado firme na disputa presidencial, mas Gusttavo Lima sai de cena

Caiado firme na disputa presidencial, mas Gusttavo Lima sai de cena

Conforme publicado pela F.de São Paulo, nos últimos meses, Gusttavo Lima se aproximou de Caiado, amigo de longa data, e chegou a confirmar presença em um evento de lançamento da pré-candidatura do governador em Salvador, no dia 4 de abril

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026, independentemente dos adversários. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Caiado declarou que entrará na corrida eleitoral mesmo que tenha que enfrentar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, buscará a reeleição apesar de uma suposta alta rejeição. O governador também se mostrou disposto a competir caso o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, consiga reverter sua situação na Justiça.

O  cantor sertanejo Gusttavo Lima, que chegou a ser cogitado como possível candidato em uma chapa com Caiado, mas saiu de cena. Conforme publicado pela F.de São Paulo, nos últimos meses, o artista se aproximou de Caiado, amigo de longa data, e chegou a confirmar presença em um evento de lançamento da pré-candidatura do governador em Salvador, no dia 4 de abril.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, o cantor, que já expressou opiniões alinhadas ao bolsonarismo, mas também defendeu a diversidade sexual, descidiu não se lançar na política neste momento. “Esse não foi e não será o meu objetivo, mas, mesmo não fazendo parte da política, continuarei fazendo minha parte. Não tenho partido e não serei político, ao contrário, quero que todos os partidos se unam em prol do povo brasileiro”, afirmou.

Após a desistência de Gusttavo Lima, o governador Ronaldo Caiado divulgou um vídeo de apoio ao cantor, destacando seu talento e espírito empreendedor. Caiado ressaltou que, independentemente de uma candidatura formal, Gusttavo Lima já se posicionou politicamente ao defender mudanças no país e um debate focado nas necessidades da população.

Veja o vídeo

Últimas