Governador do DF rebate acusações de “vitória no tapetão”
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reagiu de forma enfática às críticas feitas por José Roberto Arruda (sem partido), que havia mencionado a atuação de Ibaneis e do secretário Gustavo Rocha em tribunais. Em declaração publicada pelo portal DF Mobilidade, Ibaneis se referiu ao ex-governador com a frase: “E ele é da república de ladrões”.
O episódio acontece em plena fase de definição de alianças no DF, momento em que os grupos começam a se posicionar de olho nas eleições de 2026.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Arruda critica atuação judicial do governo
Arruda havia provocado Ibaneis e a atuação do governo em uma entrevista concedida ao CB.Poder. Na ocasião, ele criticou o que chamou de “república de bacharéis” e sugeriu que haveria uma tentativa de inviabilizar sua participação no pleito futuro por meio de “vitória no tapetão”. “A verdade é que o governador Ibaneis, que tem o meu respeito, trabalhou muito no Senado para que a lei não fosse votada, ele e o Gustavo Rocha. Dizem claramente que estão trabalhando agora para que haja outras decisões judiciais contra mim, enfim, querem ganhar no tapetão, é por WO, mas aí é um jogo que eu não domino, até porque eu não sou da ‘República dos bacharéis”, disse Arruda, em entrevista ao CB.Poder.
Resposta de Ibaneis foca no passivo político de Arruda
Com a resposta direta, Ibaneis conquistou o terreno político. Em vez de se defender das acusações sobre o ‘tapetão’, o governador pautou o histórico de corrupção de Arruda, um peso considerável para quem tenta, justamente, retomar espaço no cenário eleitoral.