Ibaneis Rocha mantém alto índice de aprovação e é favorito ao Senado, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira (9) revela que 63% dos eleitores aprovam a gestão do governador; Ibaneis lidera cenários para o Congresso em 2026

Uma nova pesquisa da RealTime Big Data, publicada nesta terça-feira (9), confirma a força política do governador Ibaneis Rocha (MDB) junto ao eleitorado do Distrito Federal. O levantamento mostra que o chefe do Executivo mantém índices elevados de popularidade e desponta como favorito para conquistar uma das cadeiras no Senado Federal nas eleições de 2026.

De acordo com os dados, a gestão de Ibaneis é aprovada por 63% da população. O reconhecimento do trabalho realizado reflete-se também na comparação histórica: para 74% dos entrevistados, Ibaneis é o melhor governador entre os três últimos gestores do DF, superando com ampla vantagem seus antecessores.

A pesquisa também mediu o sentimento de orgulho do brasiliense. Para 55% dos eleitores, o Distrito Federal está em uma situação “melhor” quando comparado a outros estados da federação.

Corrida ao Senado

O capital político da boa avaliação impulsiona Ibaneis na corrida legislativa. O governador garante uma das duas vagas ao Senado em todos os cenários testados pela pesquisa.

No cenário estimulado sem a presença da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, Ibaneis lidera isolado com 24% das intenções de voto, seguido por Leila do Vôlei e Bia Kicis, empatadas com 18%. Já no cenário em que Michele participa (liderando com 28%), Ibaneis assegura a segunda vaga com 21%, à frente de Leila (16%) e Erika Kokay (14%).

Sucessão no GDF

A aprovação do governo também transfere votos para a sucessão no Buriti. A vice-governadora Celina Leão (PP) aparece como favorita absoluta na disputa pelo Governo do Distrito Federal.
Em um dos cenários estimulados, Celina chega a 50% das intenções de voto, abrindo grande vantagem sobre o segundo colocado, Leandro Grass (PT), que aparece com 16%. O desejo de continuidade é majoritário: 47% dos eleitores defendem que o próximo governo deve “manter a maioria das coisas, mas buscar melhorias”.

Dados da Pesquisa

O levantamento da RealTime Big Data foi realizado entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2025, ouvindo 1.200 eleitores do Distrito Federal. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

RECOMENDAMOS