A cidade de Planaltina recebe, até sábado (30), a Feira do Trabalho e do Campo, iniciativa gratuita que reúne cursos, palestras, oficinas e exposições voltadas ao empreendedorismo e à valorização da produção local. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (SEDET) em parceria com o Instituto Acolher, acontece ao lado da Primeira Igreja Presbiteriana e promete ser um espaço de capacitação, integração e geração de negócios.
Com programação que vai de segunda a sábado, das 8h às 18h, a feira oferece diariamente a exposição de produtos rurais e artesanato, além de atividades formativas que incluem desde noções de inovação e precificação até debates sobre economia solidária, meio ambiente e direitos do trabalhador.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, a iniciativa fortalece os produtores locais e amplia suas chances de inserção no mercado.
“Além de prepará-los melhor e torná-los mais competitivos, é uma ótima oportunidade de interação com empresas e profissionais do setor”, destacou.
Já para a presidente do Instituto Acolher, Tamires Rodrigues, a feira representa descentralização e inclusão. “Queremos levar oportunidades para comunidades que muitas vezes ficam à margem das políticas públicas, com mais justiça, sustentabilidade e impacto positivo para todos”, ressaltou.
Destaques da programação
Feira de Produtos Rurais e Artesanato – diariamente, das 8h às 18h
Cursos de Introdução ao Empreendedorismo e Inovação – de quarta a sábado, manhã e tarde
Oficinas de Meio Ambiente, Sustentabilidade, Tricô Coletivo e Precificação
Palestras sobre Aposentadoria Rural e Economia Solidária
Apresentações artísticas no sábado (30), às 11h e às 17h
Relacionado
Redação 84 Notícias
Hudson Cunha é jornalista, consultor em comunicação digital e especialista em comunicação empresarial e jornalismo de dados. Foi secretário municipal de comunicação e assessor de imprensa na Câmara Legislativa do Distrito Federal. É editor do Portal 84 NOTÍCIAS