Com medo, Caiado foge dos debates com Mendanha e demais candidatos ao governo de Goiás

O debate estava marcado há mais de um mês pelos organizadores, com duas reuniões entre os representantes dos seis candidatos ao Palácio das Esmeraldas

O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), participou do primeiro debate das eleições de 2022, nesta quinta-feira (25), ao contrário do atual governador Ronaldo Caiado (UB), que fugiu do encontro democrático realizado pelo Portal 6 e pelo UOL.

Sobre a falta do Caiado, Mendanha lamentou o “fato dele ter medo do debate”, e se colocou à disposição para dialogar, ressaltando que precisa dos votos dos goianos. “Ele dispensou o voto, mas eu digo: eu preciso do seu voto”.

LEIA AINDA

Gustavo abriu os dois primeiros blocos de perguntas. Ao candidato Edigar Diniz (Novo) ele questionou sobre a falta de investimentos do estado em saúde. Para o Wolmir Amado (PT), ele questionou sobre potencializar o desenvolvimento econômico, que colocou Goiás de segundo para a última colocação, de acordo com o ranking de competitividade.

Durante debate com a candidata do PSOL, Cíntia Dias, Mendanha destacou a importância de combater a violência contra a mulher e assegurou que vai investir em políticas públicas para mulheres.

Mendanha destacou ainda que todos os candidatos presentes estão disputando pela primeira vez uma eleição majoritária em Goiás e exatamente o atual governador teve medo de debater as ideias para solucionar os problemas de Goiás.

Além deste debate, estão previstos mais quatro debates: TV Sucesso de Rio Verde (17/09), Rádio Sagres (22/09), Mais Goiás (23/9) e TV Anhanguera/Globo (27/09). “Espero que o governador tenha coragem de participar dos próximos debates”, apontou Mendanha.

RECOMENDAMOS