No debate, Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães, após questionamento: “Vergonha para o jornalismo”; veja o vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (28/08) do primeiro debate entre os candidatos à Presidência com maior intenção de votos nas pesquisas eleitorais. No segundo bloco do evento realizado pela Band, o chefe do Executivo se alterou com a jornalista Vera Magalhães, que fez uma pergunta para Ciro Gomes (PDT) e o presidente. As informações são do Correio Braziliense e Yahoo Noticias.

Ela questionou o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre a queda da cobertura vacinal infantil no Brasil e as mortes pela Covid-19. Vera perguntou se, na avaliação de Ciro, “a desinformação sobre vacinas, difundida inclusive pelo presidente da República” havia contribuído para a situação. Bolsonaro tinha direito a comentar a resposta.

“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como este, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse Bolsonaro, que foi condenado em segunda instância em junho deste ano por fazer ataques considerados misóginos a outra jornalista parte do debate, Patricia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda durante o ataque a Vera Magalhães, a senadora Simone Tebet, candidata pelo MDB, tentou defender a jornalista, sendo atacada por Bolsonaro. Foi o começo de uma série de manifestações em defesa da entrevistadora.

Assista o vídeo

 

Com dificuldade nas intenções de voto entre as mulheres, a agressividade de Bolsonaro ganhou destaque negativo na repercussão do debate.

RECOMENDAMOS