A vice-governadora do Distrito Federal participou do evento da Assembleia de Deus de Brasília (Ufadeb), que terminou no último domingo, e destacou o papel de liderança e união feminina.
A voz feminina foi o destaque do Congresso Geral da União Feminina da Assembleia de Deus de Brasília (Ufadeb) 2025, realizado no Arena Hall e encerrado neste domingo (21). Mais de 10 mil fiéis se reuniram no evento, que contou com a presença da vice-governadora Celina Leão. Em seu discurso, ela celebrou a união e a força das mulheres, um tema central do encontro.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
“São quase 15 mil mulheres todos os anos aqui nesse evento, e é tão lindo ver que elas se reúnem. A força da mulher é algo muito incrível”, afirmou Celina Leão. A vice-governadora ressaltou a importância do apoio mútuo entre as mulheres: “Acho que elas se renovam e realmente percebem que uma ajudando a outra reforça e demonstra que ela pode estar onde ela quiser”.
O congresso, que teve como tema “Servindo a Deus com Convicção”, é promovido por um grupo conhecido pelo seu trabalho social e missionário. Celina Leão destacou a sua satisfação em representar o Governo do Distrito Federal (GDF) no evento. “É muito especial estar aqui, mostrando o nosso respeito, e de também promover a minha fé pessoal”, concluiu.
A gestão atual do GDF tem fortalecido os laços com o segmento religioso por meio de diversas ações. Desde 2019, a Unidade de Assuntos Religiosos do DF (Unar) foi recriada para dialogar com diferentes credos, e a lei exige que todo novo bairro tenha um espaço dedicado a atividades religiosas.
Além disso, o governo avança com o projeto do Museu da Bíblia, com investimento de R$ 74 milhões, e, através do Programa Igreja Legal, já regularizou 554 imóveis entre 2019 e 2025. Durante a pandemia, em 2020, o governador Ibaneis Rocha também reconheceu as igrejas como atividades essenciais, permitindo que continuassem acolhendo a população.