Cristiane Pereira é eleita delegada na Conferência Livre

Foto divulgação
Foto divulgação

Mulheres na Gestão e Desenvolvimento de CT&I

A participação feminina em espaços de decisão e liderança na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) ganhou mais um importante capítulo. Cristiane Pereira, com 23 votos, foi eleita Delegada durante a Conferência Livre – Mulheres na Gestão e Desenvolvimento de CT&I, evento que reuniu lideranças, pesquisadoras, empreendedoras e gestoras comprometidas em promover a equidade de gênero e o avanço do setor.

Além de Cristiane, também foram eleitas como delegadas Clarissa, com 19 votos, e Larissa, com 10 votos. Na suplência, ficaram Cláudia (6 votos), Cadija (4 votos) e Cássia (3 votos). A Conferência Livre teve como objetivo debater estratégias para ampliar a representatividade das mulheres na formulação de políticas públicas e na gestão de iniciativas voltadas à inovação, tecnologia e pesquisa. Durante o encontro, foram apresentados desafios e propostas para garantir maior inclusão, oportunidades iguais e valorização do protagonismo feminino nesse campo estratégico para o desenvolvimento do país.

Cristiane Pereira destacou a importância dessa eleição para fortalecer a voz das mulheres no cenário de CT&I:
“Assumir esse papel é uma grande responsabilidade. É hora de unirmos forças para abrir caminhos e criar políticas mais inclusivas, incentivando a presença feminina em todas as etapas da ciência e da inovação.” Como delegadas eleitas, Cristiane, Clarissa e Larissa terão a missão de representar as pautas debatidas na Conferência Livre em etapas posteriores do processo, contribuindo com propostas e articulações que possam transformar o ecossistema de CT&I em um ambiente mais justo e igualitário.

Essa conquista reforça o compromisso com a construção de uma sociedade onde mulheres ocupem, cada vez mais, posições estratégicas na ciência, na tecnologia e na inovação, inspirando novas gerações e ampliando horizontes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

LEIA TAMBÉM:

RECOMENDAMOS