Viver 60+ promove inclusão e bem-estar com passeio de idosos ao Jardim Botânico

Programa desenvolve ações de bem-estar, inclusão e lazer para mais de 300 pessoas idosas de seis regiões administrativas do Distrito Federal

Envolver o corpo, acalmar a mente e aquecer a alma. Essa é a proposta do passeio no Jardim Botânico de Brasília, que acontece nos dias 23 e 25 de julho, como parte do Programa Viver 60+, iniciativa do Instituto Latino-Americano de Educação para Segurança (ILAES), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (SEJUS/DF). A ação tem o apoio da equipe de administração do Jardim Botânico.
A atividade promete muito mais que um passeio: será uma experiência de conexão com a natureza, promoção da saúde, integração social e educação ambiental.

Seis regiões mobilizadas

No dia 23 de julho, participarão os polos do Recanto das Emas, Samambaia e São Sebastião. Já no dia 25 de julho, será a vez dos participantes dos polos de Ceilândia, Itapoã e Plano Piloto mergulharem na vivência.

LEIA TAMBÉM:

A programação inclui caminhadas sensoriais guiadas, dinâmicas lúdicas e momentos de relaxamento, tudo cuidadosamente planejado para promover bem-estar, lazer e reconexão com a natureza. O objetivo é proporcionar uma experiência transformadora para pessoas com 60 anos ou mais, além de possibilitar que os idosos que ainda não conhecem o Jardim Botânico possam conhecer o espaço, que é um ponto turístico do DF.

Qualidade de vida na prática

O Viver 60+ é um projeto idealizado pela SEJUS/DF, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, com o objetivo de estimular o envelhecimento ativo e saudável. O programa oferece atividades que favorecem a inclusão social, a prática de exercícios físicos, o lazer e o acesso à cultura, impactando positivamente a qualidade de vida da população idosa do Distrito Federal.
Com a execução do ILAES, por meio de termo de fomento, o projeto foi ampliado e passou a atender seis regiões administrativas, aumentando o alcance e diversificando a programação.

RECOMENDAMOS