68 municípios goianos não registram casos de homicídio em 2020

Os números são do Observatório de Segurança Pública da SSP. “Esses índices não são fáceis de serem obtidos”, disse Caiado

Durante os 12 meses de 2020, foram deflagradas 20,4 mil operações, o equivalente a 55 por dia; e realizadas mais de 25 mil prisões em flagrante e 1,3 milhão de abordagens policiais. As ações resultaram na apreensão de mais de 56 toneladas de drogas, uma média de 153 quilos a cada 24 horas. As forças de segurança ainda apreenderam 6,2 mil armas de fogo, cerca de 500 por mês. “Trabalhamos como nunca”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Além do combate ostensivo à criminalidade, os policiais se destacaram pela agilidade em ocorrências de acidentes e desastres. Foram mais de 79,5 mil resgates e mais de 16 mil buscas e salvamentos realizados em 2020. Já o Serviço de Socorro Rápido com Moto (Garra), implantado na atual gestão do Governo de Goiás, efetuou mais de 450 atendimentos na Região Metropolitana de Goiânia.

LEIA MAIS: PF combate lavagem de dinheiro no Distrito Federal e em Goiás

A atuação das equipes tem ainda contribuído para romper o ciclo da impunidade. No ano passado, 60,34% dos inquéritos policiais instaurados tiveram a autoria definida. Além disso, foram emitidos 58.661 laudos de criminalística e concluídos 47.885 relacionados à medicina legal.

Lista dos municípios que não registraram ocorrência de homicídio doloso, homicídio tentado, latrocínio consumado e roubo consumado (2020):

Água Limpa; Amorinópolis; Anhanguera; Cachoeira de Goiás; Guarinos; Heitoraí; Ivolândia; Jaupaci; Lagoa Santa; Montividiu do Norte; Nova Aurora; Nova Iguaçu de Goiás; Palestina de Goiás; Santa Rita do Novo Destino; Santa Rosa de Goiás; São Patrício.

Lista dos municípios sem casos de homicídio (2020):

Água Limpa; Aloândia; Amorinópolis; Anhanguera; Aparecida do Rio Doce; Aporé; Aurilândia; Avelinópolis; Barro Alto; Buritinópolis; Cachoeira Alta; Cachoeira de Goiás; Campestre de Goiás, Castelândia; Cezarina; Córrego do Ouro; Damianópolis; Damolândia; Divinópolis; Divinópolis de Goiás; Estrela do Norte; Fazenda Nova; Formoso; Goiandira; Guaraíta; Guarinos; Heitoraí; Hidrolina; Ipiranga de Goiás; Israelândia; Itajá; Itauçu; Ivolândia; Jaupaci; Jesúpolis; Lagoa Santa; Mairipotaba; Mimoso de Goiás; Moiporá; Monte Alegre de Goiás; Montividiu do Norte; Morro Agudo de Goiás; Mossâmedes; Nova América; Nova Aurora; Nova Iguaçu de Goiás; Ouvidor; Palestina de Goiás; Palmelo; Panamá; Piranhas; Rubiataba; Sanclerlândia; Santa Cruz de Goiás; Santa Isabel; Santa Rita do Novo Destino; Santa Rosa de Goiás; Santo Antônio da Barra; São Domingos; São João da Paraúna; Serranópolis; Sítio D”Abadia; Três Ranchos; Trombas; Turvelândia; Uirapuru; Vicentinópolis; Vila Propício.

*Com informações do Governo de Goiás

RECOMENDAMOS