Goiás & Entorno“A que estiver no mercado, pronta”, afirmou Caiado sobre vacina que será distribuída no Goiás.

“A que estiver no mercado, pronta”, afirmou Caiado sobre vacina que será distribuída no Goiás.

“A que estiver no mercado, pronta”, afirmou Caiado sobre a vacina que será distribuída no Goiás.

Nesta terça-feira (8), o governador Ronaldo Caiado participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e outros gestores, em Brasília. No evento, Caiado afirmou ser defensor do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. 

O governador falou sua opinião sobre qual vacina deve ser dada a população, “a que estiver no mercado, pronta, e deve ser distribuída corretamente em todos os Estados, de acordo com os grupos de risco”. 

“Nós não podemos ter estadualização de vacina, ela faz parte de uma política nacional e não abrimos mão”, Caiado ainda destacou que não se pode transformar a imunização em “corrida maluca, em que cada um pode agir por si”.

Ainda salientou que a distribuição deve ser feita pelo Ministério da Saúde. “Todos os estados devem receber proporcionalmente de acordo com esses grupos. Não pode ser um ou outro, uma cidade ou outra a ter o benefício da vacinação”, finalizou o chefe do executivo. 

Últimas