Goiás & EntornoApós ataque em colégio, Caiado faz reunião para tratar de segurança nas escolas

Após ataque em colégio, Caiado faz reunião para tratar de segurança nas escolas

Governador convocou encontro de emergência com autoridades de educação e segurança pública

Depois do ataque no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, o governador Ronaldo Caiado convocou para esta terça-feira (11) uma reunião com representantes de órgãos e unidades do estado para tratar dos recentes episódios de ataque e ameaças em escolas.

Segundo a Secretaria de Comunicação, o encontro de emergência também abordará protocolos de segurança nas unidades de ensino do estado.

LEIA TAMBÉM:

Entre os participantes, estarão o vice-governador Daniel Vilela; a secretária da Educação, Fátima Gavioli; o secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio de Castro; e representantes do Tribunal de Justiça e Ministério Público.

A reunião terá início às 16h, na Sala de Situação, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.

Ataque em colégio

Na manhã desta terça-feira, três pessoas ficaram feridas após um adolescente de 13 anos, estudante do colégio, atacá-las com objetos cortantes. Uma delas era professora e as outras duas colegas dele. O garoto foi apreendido e levado à delegacia da cidade.

Segundo a Seduc, o jovem não tinha qualquer histórico de violência. Uma outra docente foi quem atuou para desarmá-lo.

Após o ataque com mortos em São Paulo, no dia 27 de março, uma onda de ameaças de massacre tomou o Brasil. Em Anápolis, houve pelo menos dois registros de estudantes que anunciaram que matariam colegas e profissionais.

Fonte: DM Anápolis

Últimas