“Goiás contribuiu com celeridade, a prefeitura também, e atendemos imediatamente aquilo que era um sonho de 20 anos”, afirmou governador do Estado, Ronaldo Caiado.
Nesta quinta-feira (29), durante uma reunião, o Governador Ronaldo Caiado, oficializou a regularização de áreas reservada para o Ministério Público de Goiás (MP-GO). A ação foi possível após a assinatura da rerratificação da escritura pela Prefeitura de Goiânia, que cedeu cinco imóveis. O Governo de Goiás doou os espaços para a administração do MP-GO fazer uso e construir a sede. Essa disputa já se arrastava por cerca de 20 anos.
Caiado fez um discurso em que destacou a celeridade no processo encaminhado à Assembleia Legislativa e que na sanção do projeto de lei era preciso para se fazer a doação, que tem como objetivo de retribuir, pelo menos em teoria, o quanto o MP fez pelo Estado de Goiás, essencialmente na crise.
“Hoje o que está sendo feito pelo nosso procurador-geral de Justiça, dr. Aylton Vechi, é mostrar sua capacidade, primeiro, regularizando a própria casa, a todos os imóveis que compõem essa instituição autônoma, e, ao mesmo tempo, em total parceria com o governo, buscando alternativa na área da saúde, educação, segurança pública, do quadro fiscal do Estado”, afirmou Caiado.
O governador ainda falou sobre seus planos de dar celeridade para regularizar a sede do MP-GO, levar saúde a oito regiões do Estado que não tinham leitos de UTI, levar segurança pública ao cidadão, é ter uma educação em que os jovens são respeitados”, que para ele, significa “devolver Goiás aos goianos”, frase famosa de Caiado que ele vem utilizado em todo seu mandato.
A doação foi formalizada pela da Secretaria de Estado da Administração (Sead). A medida verificou a avaliação, anexação de documentos e manifestação que acatou a recebida das áreas, além dos processos no cartório.