O governador Ronaldo Caiado recebeu executivos da multinacional japonesa Honda Motos, nesta segunda-feira (19), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A empresa é competidora e patrocinadora da MotoGP 2026, que retorna ao Brasil após 37 anos.
As provas serão de 20 a 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia.
O encontro selou o reconhecimento da patrocinadora da MotoGP ao papel central desempenhado pelo Governo de Goiás no apoio ao evento de motovelocidade.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Na ocasião, Caiado apresentou os investimentos realizados na área, com destaque para a reforma completa do Autódromo Internacional Ayrton Senna, que está recebendo diversas adequações estruturais para o Grande Prêmio de Goiás. “Todos eles fizeram um relato de que realmente o nosso autódromo está maravilhoso. Estão extremamente esperançosos não só no sucesso desta edição, mas na continuidade do evento por cinco anos. Goiás hoje está fazendo história no mundo todo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
No Mundial 2026, a Honda terá vários competidores na pista, sendo o principal destaque o brasileiro Diogo Moreira, novo piloto da classe principal, após a conquista do título de Moto2, em 2025. Ele correrá pela equipe Pro Honda LCR. A multinacional também é patrocinadora do evento, com uma marca de óleos e fluidos.
MotoGP 2026: evento teste
O Autódromo Internacional de Goiânia foi anunciado como sede do Campeonato Mundial de MotoGP em dezembro de 2024, quando foi assinado um contrato de cinco anos entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports, empresa detentora da categoria.
A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) aprovou, na última quinta-feira (15/01), as intervenções realizadas no autódromo e agendou um evento teste para os dias 28 de fevereiro e 1º de março.

