Daniel Vilela vistoria obras em Formosa e diz que “promessas antigas” na saúde se tornam realidade

Em uma virada histórica para a saúde do Nordeste goiano e do Entorno do Distrito Federal, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) está prestes a triplicar sua capacidade de atendimento. As obras, vistoriadas nesta quarta-feira (10) pelo vice-governador Daniel Vilela, representam um investimento de R$ 112 milhões do Governo de Goiás.

O objetivo é claro: transformar o HEF em um complexo hospitalar de referência, elevando o número de leitos de 85 para 298 e pondo fim à dependência da assistência médica em Brasília. “O hospital é um investimento de grande importância para toda uma região do estado, que sempre buscava Brasília para conseguir assistência. Agora, com essa unidade em pleno funcionamento, triplicando sua capacidade, nós teremos toda uma região atendida, reforçando a decisão do governador Ronaldo Caiado de regionalizar a saúde e transformar promessas antigas em realidade”, afirmou Vilela.

Vistoria obras

Além de triplicar a capacidade de atendimento, a obra quadruplicará a área construída da unidade, que passará de 5 mil para 21 mil metros quadrados, com a implantação de novas alas para abrigar os novos leitos de internação, divididos entre atendimentos adulto, neonatal, pediátrico e coronariano.

O hospital também contará com cinco salas cirúrgicas destinadas a procedimentos de média e alta complexidade, além de um novo pronto-socorro ginecológico e obstétrico, com dois consultórios, quatro leitos de medicação, dois leitos de observação e espaço dedicado à internação psiquiátrica.

Segundo o vice-governador, a entrega será feita por etapas a partir de dezembro, com a migração do atendimento para as novas alas, e a conclusão do complexo está prevista para março de 2026.

Desenvolvimento regional

Também presente na vistoria, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, ressaltou a parceria com a gestão municipal, liderada pela prefeita Simone Ribeiro, e o papel político de Daniel. “O vice-governador é incentivador e uma grande força da infraestrutura do Estado, apoiando de forma incansável nossas ações em todas as regiões. Em Formosa, já avançamos na zona rural com patrulhas mecanizadas e o programa Estrada Boa, e seguimos firmes em obras estruturantes que vão impulsionar emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou.

Sales acrescentou, ainda, que estão em andamento projetos executivos e articulações para a pavimentação de rodovias estratégicas, como a GO-116, no sentido São João d’Aliança, e a GO-484, que liga áreas produtivas ao município. “A cidade já é pujante, mas as obras vão elevar o município para outro nível de capacidade de geração de emprego, renda e desenvolvimento”, finalizou.

RECOMENDAMOS