Educação financeira em Goiás é reconhecida com prêmio nacional por transformar realidades de estudantes da rede pública
A educação financeira em Goiás rendeu ao estado o mais importante prêmio do país voltado a práticas de ensino com impacto social. O reconhecimento veio do programa Aprender Valor, que celebrou as melhores iniciativas educacionais do Brasil em 2025.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira (06/08) e reuniu redes de ensino, escolas e profissionais que se destacaram na formação de estudantes por meio da educação financeira. Goiás ganhou destaque pelo engajamento no programa e pelo trabalho robusto iniciado em 2019.
LEIA TAMBÉM:
- Câmara terá semana marcada por debate sobre adultização infantil e pressão por votação do Imposto de Renda
- Corrida dos Bancários do Pará promove integração, saúde e sustentabilidade
- Inova Talentos oferece 174 vagas em inovação e tecnologia com bolsas de até R$ 12 mil
- Lançamento de livro de Edison Lobão traz cinco décadas da política do país
Prêmio reforça papel transformador da educação financeira em Goiás
A Secretaria da Educação de Goiás recebeu troféu e certificado do Prêmio Destaques do Aprender Valor. Também foi premiada a coordenação estadual do programa, com destaque para a coordenadora Marlene Aparecida da Silva Faria, que ganhou certificado e prêmio em dinheiro.
A iniciativa leva conhecimento sobre finanças aos alunos da rede pública estadual como ferramenta de transformação social. Por meio da escola, adolescentes e jovens têm acesso a conhecimentos sobre finanças que fortaleçam sua capacidade de atuar e transformar sua realidade e sua comunidade.
Aprender Valor
Mais de 1,9 mil professores estão cadastrados na plataforma do programa, que alcança diretamente mais de 9,8 mil estudantes. Atualmente, 60 projetos estão em execução e 698 escolas estaduais participam ativamente da proposta.
A educação financeira em Goiás se consolidou como um eixo estratégico para preparar os estudantes para o mundo do trabalho e para a vida. Em 2025, as ações continuam em desenvolvimento, com a possibilidade de novas premiações no próximo ciclo do Aprender Valor.