Pedido de suspensão do reajuste por 90 dias será enviado ao governo federal; governadores alertam para impacto em empregos e na economia da região
Em uma ação conjunta, os governadores Ibaneis Rocha (MDB) e Ronaldo Caiado (União) solicitarão ao Ministério dos Transportes e que a alta de 2,91% nas tarifas do transporte semiurbano do Entorno seja mantida suspensa. A medida que atualmente congela o valor da passagem expira nesta sexta-feira (22).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Segundo o portal Metrópoles, o pedido formal deve ser encaminhado ainda nesta quarta-feira (20) ao ministro Renan Filho (Transportes) e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Leia ainda
- Caiado e Ibaneis comemoram suspensão de aumento nas passagens do Entorno
- Governador Ibaneis Rocha sanciona lei que doa terreno e autoriza construção do quarto módulo do STJ
- Agências do trabalhador têm quatro vagas para estágio e 16 para pessoas com deficiência nesta quarta (20)
O documento, obtido pelo portal, justifica que o prazo de 90 dias é necessário para finalizar as negociações e instituir o novo Consórcio Interfederativo (CIRME). O adiamento do aumento, conforme o ofício, visa evitar “potenciais impactos negativos” sobre os empregos e a economia do Entorno, descrita como “fortemente vinculada ao fluxo diário de milhares de usuários do transporte público”.
Caso a solicitação não seja aceita, o reajuste afetará diretamente o orçamento dos milhares de moradores que se deslocam diariamente dos municípios goianos para trabalhar no DF.