Vice-governador e presidente do MDB classifica postura de Perillo como contraditória e afirma que ex-gestor tenta se escorar na história. “Ninguém confia no Marconi”: Daniel Vilela reage à tentativa do tucano de usar legado de Iris partido após “afundar a própria carreira”.
As recentes movimentações do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para vincular sua imagem ao legado de Iris Rezende geraram uma resposta contundente do vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Durante confraternização com a imprensa de Goiânia, nesta terça-feira (9), Daniel classificou a estratégia do tucano como uma tentativa de buscar respaldo político em uma trajetória que não lhe pertence.
Segundo Vilela, a atitude de Marconi surge após o enfraquecimento de sua própria base. “Depois de afundar o PSDB, depois de afundar a carreira dele, ele está tentando se escorar agora numa história de verdade da vida pública do Estado, do Iris, do próprio MDB, mas sem ter nenhum tipo de respaldo das verdadeiras lideranças de prestígio do partido”, disparou.
Histórico de confrontos e contradição
Daniel Vilela fez questão de relembrar o passado de embates entre Marconi Perillo e Iris Rezende, apontando a contradição no discurso atual do tucano. Para o vice-governador, a relação histórica foi marcada por hostilidade mútua, e não por aliança. “O povo goiano sabe o que ele falava do Iris e o quanto tentou persegui-lo, assim como seus familiares. E sabe também o que Iris pensava a respeito do Marconi e o quanto o combateu”, afirmou. Ele ressaltou ainda que, durante as gestões de Perillo, o MDB manteve-se firme na oposição por discordar das práticas administrativas e políticas adotadas.
Crise de credibilidade e isolamento político
Na avaliação do presidente emedebista, a ausência de apoio de lideranças influentes dentro do MDB reflete a perda de capital político do ex-governador.


