Com entrada gratuita, mostra reúne oito telas inéditas que convidam o público a refletir sobre a condição humana
A Vila Cultural Cora Coralina inaugura a exposição Uma história de Autenticídio, do artista visual e filósofo Ivaan Hansen, nesta quinta-feira (16/10), às 19 horas.
Com curadoria de Joaquim Olivreiro e produção de Rosângela Camargo, a mostra reúne oito telas inéditas que convidam o público a refletir sobre a condição humana, suas fragilidades e urgências, em meio ao excesso de estímulos do mundo contemporâneo. A entrada é gratuita.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Reconhecido por uma linguagem autoral e crítica, Ivaan Hansen constrói narrativas visuais que revelam o pensamento, a memória e a dor dos personagens retratados. Elementos simbólicos sobre as cabeças das figuras funcionam como estados mentais materializados, transformando cada obra em um espelho que devolve ao espectador sua própria imagem e inquietações.
“Colocar o ser humano como protagonista é lembrar que, apesar de todo o ruído do mundo, ainda somos nós que estamos em jogo. Nossa identidade, nossa autenticidade e nossa própria essência”, afirma o artista.
Segundo o curador Joaquim Olivreiro, a exposição transforma os personagens pintados em eus-líricos de uma história fragmentada e poética. “Imaginei suas vidas, seus medos, o antes e o depois da cena congelada na pintura e transformei tudo isso em relatos confessionais”, explica.
LEIA TAMBÉM:
- Governo propõe CNH mais barata e menos burocrática com aulas teóricas e práticas opcionais
- Brasília (DF) recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria com troca de experiências sobre transição ecológica e digital
- Atualização da tabela do Simples Nacional: empreendedoras do Centro-Oeste alertam para prejuízos com valores defasados
- Confiança do empresário industrial sobe em outubro, mas segue abaixo da linha de otimismo
No sábado, 25 de outubro, às 16 horas e 30 minutos, o ator Matheus Gomes realiza uma leitura dramática sobre as obras expostas, aprofundando a experiência estética e emocional da mostra.
A exposição fica em cartaz até 3 de novembro.
A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria da Cultura de Goiás (Secult Goiás), funciona todos os dias da semana, com entrada gratuita de visitantes das 9 às 16 horas, pois o espaço fecha às 17 horas. É permitida entrada de animais de estimação, desde que com coleira. A classificação etária é de 14 anos.