O governador Ronaldo Caiado entrega, nesta quarta-feira (27/10), 2.536 cartões do programa Mães de Goiás, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. A distribuição será realizada em dois locais diferentes. Primeiro, às 9h, na Praça da Matriz. No local, 576 estudantes do último ano do Ensino Médio também receberão Chromebooks.
- Goiânia sedia Campeonato Brasileiro de Basquete Master com 1,9 mil atletas
- “Cinderella” é atração imperdível para os amantes do balé no Basileu França
- Encontro na Chapada dos Veadeiros promove acessibilidade cultural
- Goiás tem superávit de US$ 589 milhões em setembro e Luziânia e Formosa aparecem entre maiores importadoras
- Festival na Chapada dos Veadeiros inclui escuta psicológica como item de acessibilidade
Na sequência, às 10h30, distribui cartões do Mães de Goiás às beneficiárias na Escola do Futuro de Goiás Sarah Luísa Lemos Kubitschek Oliveira. Pioneiro no Brasil, o programa concede um auxílio mensal de R$ 250, por mês, para mulheres com filhos entre zero e seis anos de idade, em situação de extrema vulnerabilidade.
No segundo evento, será assinado um Termo de Cooperação entre a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto. O objetivo é estabelecer parceria para permitir que os reeducandos do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás tenham oportunidade de trabalho, geração de renda e remição de pena. Os detentos do regime fechado trabalharão na própria Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto na produção de artefatos de concreto destinados à prefeitura.

