Músicos e estudantes têm até o dia 28 para se inscrever na oficina gratuita de “Improvisação e Prática de Conjunto”, ministrada pelo instrumentista, compositor e arranjador Chico Chagas. A atividade formativa integra a programação oficial da 25ª edição do Canto da Primavera, mostra de música realizada em Pirenópolis pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação RTVE.
A formação é voltada para instrumentistas e cantores que buscam aprofundar técnicas de percepção musical, criação coletiva e dinâmicas de conjunto. O processo de seleção e credenciamento é gerido pela plataforma de editais da UFG, permitindo que os participantes garantam capacitação técnica de alto nível sem custos de matrícula.
Trajetória de referência na música instrumental
Reconhecido no cenário nacional e internacional pela versatilidade no acordeom e nos teclados, Chico Chagas acumula colaborações com grandes nomes da música brasileira e internacional. Na oficina, o músico abordará conceitos práticos de harmonia, desenvolvimento melódico e interação sonora em grupo, estimulando a troca de experiências entre profissionais e novos talentos.
As atividades formativas do Canto da Primavera acontecem paralelamente às apresentações culturais do festival, reforçando o caráter educativo do evento, que busca descentralizar o acesso à cultura e qualificar a cadeia produtiva da música no estado.
- Daniel Vilela apresenta metas para 4 anos e diz: o melhor governo do Brasil vai continuar
- ANTT autoriza transferência de linhas de ônibus entre Luziânia e DF para nova empresa
- Caiado reage a fala de Wilder sobre câmeras : “Deixa de ser frouxo
- Ondas de calor e El Niño forte ameaçam aumentar a demanda por energia em até 30%
- Retomada promove feirão com mais de 3 mil vagas de emprego em Goiânia e Região Metropolitana
Como se inscrever
Os interessados devem submeter a documentação e preencher a ficha de inscrição até o dia 28 de agosto por meio do portal de editais da UFG (web.ufg.br/plateia-editais). As vagas são limitadas e a seleção seguirá os critérios estabelecidos na chamada pública do festival.

