JustiçaApós mais um pedido de impugnação, Paulo Octávio pode ficar fora da disputa ao Buriti

Após mais um pedido de impugnação, Paulo Octávio pode ficar fora da disputa ao Buriti

Este é o segundo pedido de impugnação. Desta vez, dentre as alegações, está o fato que P.O não respeitou o período de desincompatibilização de empresas das quais ele é sócio- administrador

O candidato ao governo do DF, Paulo Octávio (PSD), terá que provar para justiça eleitoral que está realmente apto a disputar o pleito deste ano. Este é o segundo pedido de impugnação ao candidato em menos de uma semana.

Desta vez, foi a Coligação Unidos pelo Distrito Federal — que tem como cabeça de chapa Ibaneis Rocha (MDB), o qual concorre à reeleição ao Buriti –, que apresentou, nesta terça-feira (23), o pedido de impugnação da candidatura de P.O.

Entre as alegações, está o fato que Paulo Octávio não respeitou o período de desincompatibilização de empresas das quais ele é sócio- administrador e possui vínculo contratual com o GDF. Uma outra situação é que ele também foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa, acrescido de “dano ao erário e enriquecimento ilícito”

Ainda segundo o documento, P.O não estaria apto para prosseguir com a candidatura por não se adequar nas regras da Lei da Ficha Limpa.

Agora cabe a justiça eleitoral decidir o futuro de P.O

Confira

Impugnação-Coligação-Unidos-pelo-DF-x-Paulo-Octavio

Últimas